Tratamentos e Cirurgias Oftalmológicas em Campos dos Goytacazes e Macaé

Procedimentos realizados

Clique sobre o tema para saber mais

CIRURGIA DE CATARATA: Procedimento cirúrgico para remover catarata, que é uma opacificação do cristalino do olho e consequente perda da visão, onde o cristalino é substituído por uma lente intraocular.

LENTES INTRAOCULARES: Lentes oculares que são inseridas no olho para substituir o cristalino, podendo ser de Monofocal, Multifocal, Accomodativa, dentre outras.

CIRURGIA REFRATIVA LASIK: Cirurgia refrativa a laser para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Consiste na remoção da camada externa da córnea (epitélio) com o laser Excimer e posteriormente a remodelagem da córnea para correção de erros de refração.

CIRURGIA REFRATIVA PRK: Procedimento cirúrgico que também visa correção de erros de refração, onde o laser Excimer é usado para remover as camadas externas da córnea, atingindo diretamente a parte central e mais resistente da córnea para melhorar a visão.

CERATOCONE: Doença degenerativa da córnea, que deforma a superfície da córnea, comprometendo a visão.

CROSSLINKING PARA CERATOCONE: Procedimento não invasivo para tratamento de ceratocone, que envolve a aplicação de uma solução riboflavina sobre a córnea e em seguida a exposição à luz ultravioleta. O processo visa fortalecer a estrutura da córnea com a formação de ligações covalentes entre as fibras colágenas.

ANEL DE FERRARA PARA CERATOCONE: Também usado para tratamento de ceratocone. O anel é inserido na parte interna da córnea, a fim de estabilizar a córnea enquanto o crosslinking está sendo realizado.

LENTES ESCLERAIS PARA CERATOCONE: Lentes colocadas na parte externa do olho para corrigir a visão comprometida pela doença.

TRANSPLANTE DE CÓRNEA PARA CERATOCONE: Cirurgia para substituição total ou parcial da córnea, pelo tecido de outra pessoa, para corrigir a visão comprometida pela doença.

INJEÇÃO INTRAVÍTREA: Injeção de medicamentos diretamente na cavidade vítrea do olho. Usado para tratamento de doenças como glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular relacionada à idade.

VITRECTOMIA: Cirurgia para remover ou reparar o vítreo, que é o material gelatinoso no interior do olho. É usado para tratar problemas de retina, como descolamento de retina, cistos da cavidade vítrea, hemorragia vítrea e tração vítrea.

DMRI: Doença Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma degeneração da retina que afeta a visão central.

CALÁZIO: Inchaço comum na pálpebra inferior que pode ser causado por alergia, produção excessiva de sebo ou inflamação da glândula sebácea.

PTERÍGIO: Lesão benigna que se desenvolve na parte anterior da esclera (branco do olho). É formada por tecido conjuntivo e pode ocorrer por fatores ambientais, como exposição ao sol e vento.

GLAUCOMA: Doença ocular crônica que atinge o nervo óptico e aumenta a pressão intraocular, podendo levar à perda da visão. É causada por uma anomalia na sombra, obstrução ou descarga do fluido intraocular.

RETINOPATIA DIABÉTICA: Doença ocular que afeta os vasos sanguíneos da retina e pode levar à perda da visão. É causada pelo acúmulo de glicose no sangue, o que resulta na lesão dos vasos sanguíneos.